Frete Fixo
R$14,90
Entrega
em todo o brasil
Frete Grátis
acima de R$199
Parcelamento
em até 3x
Atendimento
via WhatsApp

Ródio Negro

  • Filtros
  • Mais Informações

O termo “pretinho básico” não é mais exclusivo e limitado aos closets e guarda-roupas. Ele invadiu o porta-joias e hoje é usado para designar os acessórios de cor escura que tomaram conta do mercado da moda.

As joias com banho de ródio negro são os coringas da vez e levam esse status por combinarem com todos os estilos. Elas dão um toque moderno e cool para qualquer visual. Com tonalidade entre o grafite escuro e o preto, as peças estão fazendo a cabeça das it-girls e celebridades mundo afora. Na verdade, principalmente as mãos. Embaladas pela tendência de mix de anéis, que consiste em usar várias peças em vários dedos ao mesmo tempo, os anéis com banho de ródio negro saem na frente.

 

Mas o que é banho de ródio? Trata-se de uma técnica do mundo joalheiro também conhecida como galvanização. Ele é uma espécie de revestimento que proporciona brilho e resistência para uma joia. Raro na natureza, o elemento ródio – da família da platina – é usado, principalmente, nas joias de ouro branco, para remover qualquer sinal da cor amarela proveniente da matéria em estado puro. Nas joias de prata, serve para evitar manchas e arranhões nas peças. O mercado criou ainda o banho de ródio negro, que dá uma coloração escura para os acessórios, na tonalidade entre o grafite escuro e o preto. Por isso, comprar joias com essa finalização nada mais é do que adquirir peças protegidas e brilhantes.

 

E o mais bacana, é que existe uma infinidade de modelos de anéis com banho de ródio negro para escolher. Eles vão muito bem muito, por exemplo, com o adorno de pedras. A sua tonalidade escura destaca e não interfere na cor das gemas, das pretas às transparentes, deixando-as mais intensas e brilhantes. E a regra vale para as peças de espessuras maiores, como os máxi anéis, e mais finas, como os solitários. Pode usar a joia sozinha ou junto com outras. O banho de ródio negro combina ainda com a tonalidade da prata por ambas serem cores frias. Um mix de anéis entre os dois metais tem um resultado harmônico e moderno.

 

Outro aspecto importante e inegável dos acessórios com banho de ródio negro é o toque rock’n’roll das peças, principalmente nas que não possuem adorno de pedras. Por serem pura e simplesmente negras, os anéis, colares, brincos e pulseiras com esse acabamento deixam de ser complementos de um visual para adicionarem rebeldia e informação ao look. Por outro lado, os modelos que levam pedras se tornam instantaneamente mais sofisticados e elegantes. Enquanto o primeiro é melhor considerado para ocasiões descontraídas como passeios, baladas e shows, o segundo é perfeito para gala, casamentos e coquetéis.

 

Por fim, é válido ressaltar que, por ser uma proteção-brilhante para a peça, o banho de ródio se desgasta com o uso. O tempo para isso depende, principalmente, da espessura da camada do metal e da reação dele com a pele de cada um. Porém, a vida útil da peça não acaba aí. É possível renovar o banho e deixar a joia como nova. Esse serviço está disponível em joalherias.

Medidas

Gênero

Banho