Brincos Ear Cuff x Ear Jacket x

postado por: ohcarol - 20 de março de 2018

Pronta para conferir? Vamos lá!

Se você é antenada no mundo das joias, certamente já viu alguns modelos de brinco diferenciados por aí, fugindo daquele convencional que geralmente vemos e usamos. Se você se perguntou sobre a nomenclatura desses brincos, saiba que nesse texto nós falaremos não apenas sobre isso, mas também sobre as diferenças que existem entre eles. Pronta para conferir? Vamos lá!

São basicamente três modelos diferenciados de brincos: ear cuff, ear jacket e ear hook. Apesar dos três serem fixados com tarraxas, eles possuem algumas diferenças bastante peculiares entre si, e é sobre elas que falaremos a seguir.

Brinco Ear Cuff

Sabe aqueles brincos que acompanham o contorno do ouvido? Isso mesmo, o brinco favorito das famosas e que confere ao look todo um charme e elegância é chamado de Ear Cuff. Ele parte do lóbulo da orelha e contorna todo o ouvido, aproximando-se da curvatura da orelha. O termo Cuff significa bainha em inglês, e como podemos perceber, a joia mantém o conceito. E se teve um ano que o Ear Cuff conquistou o coração, ou melhor, a orelha das brasileiras, foi no ano de 2017.

A peça geralmente conta com alguns pontos de luz, que o deixam ainda mais delicado e sofisticado, transformando qualquer look básico em pura elegância.

Brinco Ear Jacket

Outro modelo diferenciado da joia e que tem conquistado cada vez mais mulheres é o ear jacket. Você com certeza deve estar se perguntando “mas que brinco é esse?” Sabe aquele em que a tarraxa é como uma segunda parte do acessório, complementando-0? Então, esse mesmo. O primeiro brinco, que fica na parte da frente da orelha, é responsável por sustentar e fixar o acessório, enquanto a tarraxa funciona como um apêndice que fica abaixo do lóbulo da orelha. Também bastante trabalhado em pontos de luz, o brinco é um verdadeiro clássico em formato de joia e também muito utilizado por famosas.

Brinco Ear Hook

A palavra-chave aqui é ousadia. Já começamos pela tradução literal do nome do brinco, Hook significa gancho em inglês, então já é possível imaginar de qual brinco estamos falando, não é mesmo? Sim, exatamente daqueles brincos que ficam enganchados na orelha como se fossem um piercing. Assim, ele pode ser usado na curvatura da orelha (imitando um piercing), ou na extensão do lóbulo. Também é possível encontrar modelos de pressão desse tipo de brinco.

Modernidade e elegância também definem facilmente essa joia, que também é muito usada por famosas nas mais diferentes ocasiões.

Hoje já é possível notar uma nova tendência entre os designers de joias, a de combinar os conceitos Ear Cuff, Ear Jacket e Ear Hook em uma peça apenas, o que resultará em peças ainda mais diferentes e interessantes que com certeza roubarão toda a atenção assim que estiverem no mercado.

E você, qual modelo de brinco diferenciado gosta mais? Conte para nós aqui nos comentários e não deixe de visitar uma de nossas lojas para conferir os modelos lindíssimos dos quais dispomos. Temos certeza que algum deles foi feito exatamente para você!

 

 

Promoções
e Novidades

Receba no seu email, todas as ultimas novidadas e tendências em jóias.