Conheça os designers de joias brasileiros que fazem sucesso no exterior.

postado por: Time Ohcarol - 11 de abril de 2019

Confira!

 

A criatividade do brasileiro é reconhecida internacionalmente e não seria diferente no mundo joalheiro. A cada ano é mais comum encontrar notícias sobre uma cantora ou atriz gringa vestindo peças criadas por brasileiros em determinadas premiações ou cerimônias. Isso acontece porque, geralmente, celebridades e seus stylists dão preferência para tudo aquilo que passa a mensagem de exclusividade, a sensação de ser único. No segmento do luxo, do qual as joias fazem parte, esses são sentimentos mais do que necessários. O encantamento gera o consumo, cria desejo. Eis a explicação do porquê, lá fora, os designers brasileiros voltados para o autoral façam mais sucesso.

 

Like a Virgin

 

Um exemplo disso é a peça utilizada por – nada mais, nada menos que – Madonna na festa pós-Oscar deste ano. Criado pelo designer de joias baiano, Carlos Rodeiro, o colar dourado combina diferentes medalhas de referências católicas como de Nossa Senhora Aparecida e do Espírito Santo com figas e o Sagrado Coração. No mercado joalheiro há mais de 30 anos, essa não é a primeira vez que a rainha do pop veste uma peça do brasileiro. Em 2018, no seu aniversário de 60 anos comemorado em Marrakech, no Marrocos, a diva foi fotografada usando a mesmíssima peça, no maior estilo gipsy.

Na Oh! Carol é possível encontrar diferentes modelos de peças ligadas com religiosidade, crucifixos e, também, à Nossa Senhora Aparecida. Para copiar (ou se inspirar) o look de Madonna, vale combinar um escapulário, por exemplo, com pingentes da própria santa, de São Bento, de trechos de orações e cruzes.

 

All The Single Ladies

 

Tudo que Beyoncé toca vira tendência, noticia, ouro (ou Prata 925). E ainda bem que as joias brasileiras parecem ter caído no gosto da cantora-diva-musa-rainha-deusa (sim, existe uma religião para adoradores de Beyoncé) do pop. Do ano passado para cá, ela foi fotografada com o par de brincos Disco, do joalheiro Fernando Jorge, no show do Drake, em Los Angeles; e vestiu peças do mineiro Rodrigo Robson (Maxior) no clipe da música Sorry e no encarte do álbum Lemonade.

 

A Oh! Carol possui uma vasta seleção de máxi brincos como os usados por Beyoncé no show, no clipe e no encarte. Confeccionados em prata 925, podem contar ou não com o adorno de pedras, serem estritamente geométricos ou rico em arabescos. O modelo Sol, por exemplo, possui diferentes opções de gemas coloridas como Labradorita, Rubi, Sodalita e Turquesa. Envoltas de riquíssimos detalhes, cada uma dá um toque adicional de charme para a peça e bom gosto para a produção final.

 

Red Carpet, Hollywood

 

Foram – e ainda bem! – inúmeras as aparições de joias brasileiras nos últimos tapetes vermelhos. De diversos tamanhos e estilos, os acessórios ou complementaram ou roubaram o protagonismo – e os flashes – das produções escolhidas pelas celebridades. Amy Adams, por exemplo, combinou seu vestido off-white Emilia Wickstead com o Galaxy Earrings, de Fernando Jorge, no red carpet do Bafta Los Angeles Tea Party. O designer também conquistou a atriz Emily Blunt, que escolheu seu Disco Earrings para o Festival Internacional de Cinema de Palm Springs, na Califórnia.

 

Outro nome de destaque no cenário internacional é Ara Vartanian. Amber Heard usou e abusou das joias do designer na première de Aquaman, em Beijing. Ela combinou brincos (cada orelha com um modelo) e anéis do brasileiro com um vestido preto de paetê. A atriz Claire Foy, famosa por sua interpretação da Rainha Elizabeth II em The Crown, da Netflix, também desfilou com uma joia brasileiríssima do mesmo designer: um par de brincos modelo ear hook com pedras. Já a modelo Naomi Campbell, amiga pessoal de Ara Vartanian, vestiu dois cocktail rings do designer na premiação de Black Girls Rock.

 

Girl Power

 

Carlos Rodeiro, Fernando Jorge e Ara Vartanian são nomes que figuram na joalheria internacional graças ao design criativo e único de suas joias. Mas, nesta lista, não estão só homens não. A brasileira Ana Khouri, por exemplo, conhecida por suas peças curvilíneas, esteve presente nas coletivas de imprensa da série de filmes intitulada Jogos Vorazes adornando as mãos da protagonista, a atriz Jennifer Lawrence. O bracelete, Diamond Stem Hand Bracelet, foi criado para enfeitar – mais especificamente – as mãos e é usado na parte de cima da palma. No portfólio de clientes, a designer possui ainda nomes como Emma Watson, Emma Stone, Lily James e Katy Perry.

 

Graziela Kaufman também é presença constante nas produções gringas. Sua grife, Graziela Gems, tem mais de 25 anos de experiência e adornou nomes como Taylor Swift, Kelly Osbourne, Jennifer Lawrence e Rachel McAdams. Estourou no exterior com sua wave earcuff, usado por Emma Watson na premiere de Bling Ring, filme baseado em fatos reais que conta a história de um grupo de adolescentes que assaltavam casas de famosos em Hollywood. Em entrevista para o site RG, em 2015, foi com essa peça que estilistas, celebridades e PRs começassem a procurar.

 

Na Oh! Carol, as curvas estão presentes em diversas categorias. Nos braceletes, contam com pedras ou pingentes de adornos, e diferentes tipos de fechos. A loja possui também diversos modelos de earcuffs, peça que fica no meio-termo entre brincos e piercings de pressão. A peça Brinco Onda Grande, por exemplo, é ideal para quem quiser roubar o look da atriz Emma Watson.

Promoções
e Novidades

Receba no seu email, todas as ultimas novidadas e tendências em jóias.