Guitar Straps

postado por: ohcarol - 9 de agosto de 2018

A tendência caiu nas graças de fashionistas.

O que são Guitar Straps?

Inspiradas nas alças de violões e guitarras, mais grossas e muitas vezes decoradas ou personalizadas com o estilo do músico, as Guitar Straps foram incorporadas no mundo da moda para substituir as alças comuns das bolsas e para dar um toque cool para qualquer visual. De coadjuvantes funcionais a protagonistas de um look, a tendência caiu nas graças de fashionistas e grifes internacionais como Fendi, Valentino, Marc Jacobs e Gucci. É ainda o jeito perfeito de dar um upgrade naquela bolsa esquecida dentro do armário e renová-la para a nova estação #modasustentavel.

Além do quesito fashion, esses acessórios proporcionam conforto para o dia-a-dia e para ocasiões especiais como shows e festivais de música. Como são largas, as alças distribuem melhor o peso da bolsa nos ombros, o que causa menor incômodo após um tempo prolongado de uso. Sinônimos de personalização, as Guitar Straps podem ser encontradas em diferentes materiais e cores – com aplicações especiais ou texturas – o que permite que cada usuário escolha o modelo que mais combine com o seu estilo ou humor do dia. E há uma infinidade deles: dos mais sofisticados aos esportivos, dos casuais aos irreverentes.

Como usar as Guitar Straps?

 

Escolher uma alça para a sua bolsa não deve ser uma tarefa complicada. Primeiro, é preciso selecionar o modelo que mais combina com o seu estilo e personalidade. Outro fator importante é que as Guitar Straps se consolidaram no mundo da moda como o ápice da tendência maximalista que está em vigor desde as últimas temporadas – nacionais e internacionais – e por isso ela tem como objetivo conceder um novo status para a sua produção, aparecendo. E vale ressaltar que as alças recebem o nome de Guitar Straps e as bolsas são straps

Após escolher uma para chamar de sua, você pode escolher duas formas de incorporá-la no seu dia-a-dia. A primeira opção é não se importar – nem um pouquinho – com a combinação de cores entre alça e bolsa, entre bolsa e roupa e entre alça e roupa. Como assim? É simples. Diante de fatos não há argumentos. A it-girl e digital influencer Chiara Ferragni combinou uma bolsa preta, com uma Guitar Strap florida de fundo azul e vestido pink. No quesito joias – nosso preferido! – ela foi de minimal. Combinou mix de anéis com relógio em um braço e pulseirismo no outro.

Outra forma de incorporar as bolsas straps ou as Guitars Straps no seu look do dia-a-dia é escolher uma tonalidade como base do seu visual. Como a blogueira Lalá Rudge. A alça com estampa de couro de cobra possui tom terroso que harmoniza com a cor da bolsa e da camiseta da it-girl. O jeans é neutro e coringa. Em relação a joias, ela também preferiu o minimalismo nos dedos e pulsos. Ainda tem dúvidas? O Pinterest tem milhares de looks e modelos para inspiração. Vale investir em uma produção monocromática e deixar a bolsa – e sua alça decorada – como peça statement.

          Mas todas as alças precisam ser decoradas ou coloridas? Não. Para você que é mais básica e não quer investir em um acessório que não é a sua cara, existem Guitars Straps de uma única cor que pode diferir ou não da bolsa. A modelo Bella Hadid, por exemplo, combinou a bolsa escura com a alça preta em um look invernal, com blusa e botas. As joias foram representadas por um par de brincos de argolas máxi. Outra inspiração é o modelito da blogueira Wendy Nguyen. Bolsa e alça na cor preta contrastando com shorts jeans, camisa azul e blazer branco.

Maximalismo vs. minimalismo

Você já deve ter percebido até aqui que as bolsas com alças Guitars Straps são o ponto alto das produções e, por isso, tanto as roupas quanto os acessórios ficam em segundo plano. Não é à toa que os fashionistas optam, diante do maximalismo desse acessório, por complementos mais minimalistas. O principal – e mais importante – motivo é não deixar o visual pesado, ou over, principalmente se a alça em questão for estampada ou colorida. Dessa forma, joias lisas de metal acabam se tornando as companheiras queridinhas das Guitars Straps.

E aí valem brincos, colares, pulseiras e anéis. Podem ser usados sozinhos ou em conjunto, da forma que mais se adequar ao seu estilo. É possível, inclusive, misturar as alças com outras tendências do universo da moda. Como o pulseirismo ou o mix de colares, que consiste em usar várias peças de diferentes espessuras ou comprimentos no mesmo braço ou ao redor do pescoço. Esses modos de usar criam um efeito fashionista para o visual e junto com a Guitar Strap transformam qualquer t-shirt básica em um look digno de street style.

Dá tempo de uma curiosidade?

Você sabia que a forma como você carrega sua bolsa – automaticamente e inconsciente – todos os dias não é aleatória? Seja no braço ou no ombro, o jeito de segurar o acessório pode dizer muito – de acordo com especialistas em linguagem corporal – sobre sua personalidade. Se você a carrega como a atriz Jessica Alba, por exemplo, com as mãos por cima, segurando a peça bem próxima ao corpo, você é uma pessoa prática que prioriza a liberdade de movimento. Agora, se a bolsa é usada de forma transversal para o lado da frente do corpo, você pode ser vista como uma pessoa tímida de personalidade defensiva.

Em detrimento dos ombros, se você já posiciona a bolsa em seus braços assim que a segura, isso é indicativo de prioridades e posição social. Outra significação importante é passada por aquelas mulheres que, na realidade, não carregam bolsa alguma, como a Kim Kardashian Vista sem o acessório, a impressão que se dá é de status, de alguém que contrata outra pessoa para cuidar de problemas relacionados a dinheiro ou reuniões. Ou seja, os dramas da vida adulta que ninguém quer.

 

 

 

 

 

 

Promoções
e Novidades

Receba no seu email, todas as ultimas novidadas e tendências em jóias.