Looks minimalista – vai amar esta moda

postado por: ohcarol - 26 de dezembro de 2017

Tendência que tem caído no gosto da mulherada: a dos acessórios minimalistas.

Que atire a primeira pedra a mulher que não ama estar na moda. E quer forma melhor de estar na moda do que usando acessórios? Eles são das mais variadas formas, mas hoje falaremos um pouco mais sobre uma tendência que tem caído no gosto da mulherada: a dos acessórios minimalistas. Confira!

Essa tendência é indicada para toda mulher que com ela se identificar, mas sobretudo para aquelas que adoram compor um look bonito e sofisticado sem sobrecarregar nos acessórios. Os adornos minimalistas são pequenos, discretos e muitíssimo elegantes. Apesar de serem, em sua grande maioria, bastante pequenos, alguns contam com um trabalho impecável em pequeninas pedrarias, o que lhes confere muita delicadeza.

É válido lembrar que não existe uma regra quanto ao tamanho dos acessórios minimalistas, portanto, é possível encontrá-los em diversos tamanhos, cores, modelos e materiais. Aí é só soltar a imaginação e se deixar encantar por essas lindas e finas peças!

Anéis minimalistas
Anéis minimalistas

Anéis minimalistas

Os anéis são um show à parte quando o assunto é acessórios minimalistas. Eles podem ser encontrados em diversos tamanhos, formatos, com ou sem aplicação de pedras, entre outros. Os anéis de falange (aqueles que são usados nas pontas do dedo), também se destacam. Por serem ainda menores, acabam sendo mais delicados, o que confere ao look muita sutileza e encanto.

Mais um ponto positivo em relação aos anéis que, por eles serem bastante simples, não é preciso ficar na dúvida entre um e outro, mas sim combinar vários de uma só vez e compor um look elegante e arrasador. Dica: quando for escolher seus anéis, leve em consideração a ocasião e a roupa que você irá usar, pois isso te ajudará a escolher melhor as peças, o que com certeza fará toda a diferença.

Colares como acessórios minimalistas

Colares Minimalistas
Colares Minimalistas

Os colares também são boas opções de acessórios minimalistas, e mais uma vez: eles não precisam ser pequenininhos pare serem considerados minimalistas, ok? Para isso, basta apenas que a peça conte com poucos “componentes”. O material, a composição e as cores dos colares variam muito, existem os colares simples, as gargantilhas em tecido, em metal, as correntinhas simples, as mais grossas, entre outras.

Para escolher seu colar minimalista, leve sempre em consideração o formato da gola da blusa que você está usando, isso ajudará e muito na escolha. Dica: quando optar por brincos grandes, prefira os colares menores e mais discretos, pois isso traz equilíbrio e harmonia ao look.

Brincos para completar o look minimalista

Pulseiras também fazem parte do Look Minimalista
Pulseiras também fazem parte do Look Minimalista

E, por fim, eles que não poderiam faltar na composição de um bom look: os brincos. No caso das peças minimalistas, eles podem surgir em diversos formatos. E mais uma vez: não precisam se pequenos! É possível encontrar brincos curtinhos, grandes, pendentes, em formato de piercing, em ouro, prata, entre outras opções, e mesmo assim eles continuam sendo um acessório minimalista. Um fato curioso sobre os brincos minimalistas é que, apesar de serem mais delicados que os demais, eles acabam trazendo mais força à composição do look. Dica: opte por brincos que valorizem o formato do seu rosto, bem como sua roupa e maquiagem.

Promoções
e Novidades

Receba no seu email, todas as ultimas novidadas e tendências em jóias.