Símbolos da sorte

postado por: ohcarol - 27 de janeiro de 2018

Como acessórios vão te deixar linda!

As joias são um excelente acessório para te deixar mais bonita. Mas, não custa nada combiná-las com alguns símbolos de sorte que além de serem elegantes trazem energias positivas.

Vamos ver alguns dos símbolos de sorte mais bonitos e como usá-los nas joias para começar 2018 com o pé direito, além de muita beleza.

Os Símbolos de Sorte

Alguns dos símbolos de sorte mais tradicionais sempre têm o seu uso entrelaçado com as joias. O trevo de quatro folhas, por exemplo, sempre foi reconhecido com um dos maiores símbolos de sorte por conta da sua raridade. Um pequeno pingente ou um anel, adornado com pequenas pedras nas folhas ou no centro combinam a proteção com uma joia extremamente elegante.

A ferradura é um símbolo de sorte desde a Grécia antiga, por diversos motivos. Além de seu formato lembrar a lua crescente, ela é feita de ferro, material que eles acreditavam afastar qualquer mal. Durante os anos os romanos, que seguiam a tradição grega, passaram o conhecimento adiante, persistindo até hoje. A combinação de uma corrente de prata com uma ferradura é simples, mas muito bela.

O Olho Grego é um símbolo de sorte e proteção contra o mal olhado. Ele absorve energias negativas e repele emoções prejudiciais como a inveja. Seu formato e sua beleza natural, em um azul belíssimo, o tornam muito versátil, podendo ser trabalhado em anéis, brincos e pingentes. Normalmente feito em vidro, pode ser usado em combinação com uma pedra da mesma cor, para trazer ainda mais positividade.

Além dos mais símbolos mais comuns, a moda de 2018 sugere uma combinação de elementos de diferentes culturas. Por isso, vale explorar essa vertente.

Ganesh, por exemplo, é um dos deuses mais populares da Índia, é o “destruidor” de obstáculos. Ele atrai sorte e outras energias positivas. No seu desenho, ele tem um pé no chão e o outro para cima, simbolizando um equilíbrio entre o material e o espiritual. Um pequeno pingente fica lindo, além de ser sofisticado.

O OM, também vindo da Índia, é um dos mantras mais importantes do hinduísmo e significa “o som do universo”. É um dos maiores símbolos de proteção, além de simbolizar o início de uma boa fase. Nas joias, seu símbolo é extremamente elegante e pode ser um pingente, adornar anéis ou mesmo usado em brincos pequenos.

Além da Índia, o extremo oriente também tem bastante influência nos símbolos de sorte. Os Kanjis, as palavras do alfabeto usado na China e no Japão, são naturalmente belas e tem um ar bem místico. Seu desenho é delicado e pode ser usado em anéis. O preto do contorno tem uma combinação natural com a prata.

Por fim, o Yin Yang é um dos símbolos mais conhecidos no mundo e não é a toa. Sua beleza natural permite que seja combinado com praticamente todo tipo de joia e seu significado é algo que todo mundo quer. Equilíbrio, harmonia e paz.

Gostou? Então, se quiser saber mais sobre joias, confira um de nossos textos.

Promoções
e Novidades

Receba no seu email, todas as ultimas novidadas e tendências em jóias.