A Volta das Argolas

postado por: ohcarol - 27 de janeiro de 2018

Saiba mais sobre essa tendência atemporal.

Mais do que um simples acessório, os brincos percorrem diversas histórias e culturas de todo o mundo ao longo do tempo. Encontrados em pinturas, esculturas e narrações, esses itens de beleza marcam o mundo da moda com uma simbologia diferente em cada local. Quando falamos de marcar a história, não nos referimos a décadas ou séculos, mas sim milênios. Os brincos, especialmente os de argola, eram utilizados principalmente pelo público masculino da nobreza no antigo Egito, da Pérsia e até mesmo por grandes homens na Grécia antiga. Além disso, marcam culturalmente os povos indígenas que os utilizavam para enfeitar o corpo, assim como fazemos hoje em dia.

Com o tempo, os brincos conquistaram o mundo, se tornando um dos acessórios femininos de maior sucesso. Com poucas exceções, é comum que as meninas tenham a orelha furada ainda com poucos meses de vida. De uma pequena pedrinha de ouro nasce a enorme paixão das mulheres por esses enfeites. Com o amadurecimento e o desenvolvimento de personalidade e estilo, é chegado o momento de fazer transições e escolher os tipos de jóias que mais agradam, tarefa que pode se tornar difícil em meio a tanta diversidade.

Na hora de escolher seus acessórios, vale a pena investir naquelas peças mais versáteis que combinam com qualquer look. No caso dos brincos, as argolas são o que há de mais popular e democrático. Charmosas, elegantes e cheias de estilo, esses acessórios vão com tudo e agradam mulheres e homens de diversas idades e estilos.

As argolas são daquelas peças autênticas, clássicas, que marcam o visual e renovam os ares mesmo sem muitos ornamentos. Grossos ou finos, pequenos, médios ou grandes, os brincos de argola são um fenômeno atemporal. Apesar de nunca saírem de moda, esses acessórios voltam com tudo e se tornam uma das maiores tendências de beleza para 2018!

Como usar brincos de argola?

Retornando aos holofotes, o brinco de argola é a nova-velha tendência do momento. Atingindo o auge do sucesso entre os anos 60 e 70, com as comunidades hippie e os adeptos do estilo disco, esses acessórios renascem em versões mais elegantes e modernas, assim como suas companheiras, as calças flare.

Como já falamos, as argolas são um item essêncial ao porta-joias de toda mulher. Com tamanhos, modelos e materiais diversos, é possível encontrar uma versão de brinco de argola perfeita para você e para os momentos que você deseja vivenciar.

Argolas pequenas: se você é daquelas que prefere um visual mais clean e minimalista, essa é a opção perfeita para você. Dando um toque discreto e elegante, o brinco de argola pequeno valoriza o look e dá aquele toque final especial que seu look merece. Para ocasiões que exigem sofisticação, a dica é utilizá-lo com os cabelos presos para dar mais destaque ao acessório, deixando o look incrível e super feminino. Se deseja utilizá-lo com os cabelos soltos, basta apostar em cores que se destaquem em meio aos fios. Os modelos menores desse tipo de brinco são perfeitos para combinar com outras peças como colares e pulseiras discretos.

Argolas médias: esse é aquele tipo de peça para toda mulher. Os brincos de argola média são perfeitos para aquele look básico com jeans e t-shirt ou para aquele visual mais arrumadinho com vestido ou saia. Se você quiser dar um up no visual, a dica é apostar nos modelos mais despojados, com estilos e acabamentos diferentes. O resultado é uma aparência incrível com poucos detalhes.

Argolas grandes, ou maxi argolas: as tendências do momento vem com um prefixo: maxi. Entre os maxi-colares e as peças de roupa mais longas surgem as maxi argolas. Perfeitas para quem quer um look poderoso e cheio de estilo, esses acessórios são ideais para quebrar o visual básico e dar um toque que vai bem com um visual mais street ou mais casual romântico. Mesmo os modelos maiores podem ser usados sem medo de estar exagerado, basta apenas tomar cuidado com as peças complementares, optando por colares e pulseiras discretos e finos.

A verdade é que os brincos de argola são indispensáveis na hora de montar qualquer look. Seja para um happy hour, um encontro, um jantar e até mesmo para um evento mais luxuoso como uma formatura ou um casamento, esses brincos funcionam como a peça chave do sucesso, dando destaque na medida certa e te deixando pronta para arrasar.

Aproveite a tendência para usar e abusar dessas peças das produções mais básicas aos looks mais glamourosos. Curtiu nossas dicas? Descubra outras peças coringas para combinar com as argolas e dar um up no visual.

Promoções
e Novidades

Receba no seu email, todas as ultimas novidadas e tendências em jóias.