Frete Fixo
R$14,90
Entrega
em todo o brasil
Frete Grátis
acima de R$199
Parcelamento
em até 3x
Atendimento
via WhatsApp

Brinco Prata Liso

Se você é daquelas que não pode sair sem brincos, com certeza ter um par deles de prata! Os brincos de prata são a peça chave para qualquer look, pois dá um charme e uma elegância inigualável.

Conhecendo a história dos brincos, sabemos que antigamente eles estavam associados ao poder e a nobreza, até os famosos gatos do Antigo Egito usavam esse acessório.

Além disso, dependendo da pedra que o acompanha, alguns acreditam nos seus efeitos, tanto para saúde física como mental.

A própria prata é relacionada à cura, boas energias e bem estar.

Breve história sobre a Prata

A prata (Ag) é um elemento químico metálico pertencente à classe dos metais de transição, monovalente.

Se localiza no grupo 11 e 5 período  da Tabela Periódica. Possui número atômico 47 e massa atômica 107,8682. É o metal que possui melhor condutibilidade elétrica.

A referência mais antiga que se conhece da prata é tirada do livro de Genesis. Os Egípcios consideravam o ouro como o metal perfeito e deram a ele o símbolo de um círculo, enquanto a prata era mais próxima do ouro em perfeição, atribuindo então o símbolo de um semi círculo.

Mas acredita-se que desde pelo menos 3.000 a.C as pessoas já buscavam a prata e a muito tempo tem sido usada para fabricação de joias e recipientes. Em meados do ano  400 aC,  a prata começou a ser utilizada na Grécia para fabricação de moedas. Denário era o nome dado as moedas do romanos.

Já no início do século XVI, foi encontrado prata perto da cidade de Joachimsthal, no que hoje é a República Tcheca, e por isso  recebeu o nome de Joachimsthaler, onde, mais tarde,  eles foram renomeados de thaler e a palavra dólar veio derivada desse nome anos mais tarde.

Uma curiosidade é que antigamente, quando uma criança era batizada, um ato bem comum era os  padrinhos darem de presente uma colher de prata (quando eles tinha dinheiro para compra-las). No entanto, as  crianças nascidas em uma família rica sempre ganhavam. Criou-se então uma expressão muito usada “nasceram com uma colher de prata na boca”.

Hoje em dia os maiores produtores mundiais de prata são os México, Peru China, Austrália, Chile, Bolívia, Estados Unidos, Polônia, Rússia, Argentina e Brasil, sendo frequentemente usada em vários objetos assim como na fabricação de joias.

ESCOLHA DOS BRINCOS

Depois de entender um pouco sobre a prata, é hora de escolher os melhores pares de brincos. Não é nada muito complicado, você vai ver.

Se estiver no inverno, por exemplo, você pode optar por brincos menores, principalmente com blusas de gola alta ou cachecol. Os pequenos brincos com triângulos vazados são lindos e combinam com qualquer pessoa.

Caso você tenha um segundo furo, pode apostar nos brincos pequenos com alguma pedra, além de elegantes, as pedras são famosas por trazer benefícios a quem as usa, como o ônix, que é fonte de estabilidade e coragem. Além disso, impacta em grande parte em quase todos os Chakras do corpo humano, faz com que funcione com eficiência  e em harmonia uns com os outros para gerar benefícios gerais  para aqueles que o usam. Também é considerado útil para resolver problemas de saúde relacionados a olhos, rins, coração, nervos, ossos, dentes, etc., e, como se não bastasse, ainda cura problemas, como distúrbios do sono, doenças do sangue, epilepsia, depressão, glaucoma e muitos outros. Depois de saber disso vamos até garantir o nosso né?!

Combinando com as roupas

Quando escolhemos uma roupa preta às vezes precisamos de um toque de cor ou brilho para realçar a aparência. Pode ser uma bolsa de cor mais chamativa ou sapatos, mas ainda é muito melhor combinar com brincos mais brilhantes.

Caso você vá usar um vestido longo, prefira os brincos de prata mais finos e compridos, eles vão dar uma equilibrada no seu look.

Com um vestido mais curto, os brincos de comprimento médio, porém mais coloridos ficarão perfeitos!

Para escolher seu brinco, tudo o que deve levar em consideração é seu estilo! Não adianta copiar a sua amiga e não se sentir bem na hora de usar. Você pode se inspirar em varias modelos, mas use aquele que seja mais a sua cara.

 

Gênero