Frete Fixo
R$14,90
Entrega
em todo o brasil
Frete Grátis
acima de R$199
Parcelamento
em até 3x
Atendimento
via WhatsApp

Coração

Vinicius de Moraes já falava sobre a importância de enaltecer o amor em Soneto da Fidelidade: “(…) Eu possa me dizer do amor (que tive); Que não seja imortal, posto que é chama; Mas que seja infinito enquanto dure”. Esse sentimento, cantando em prosas e versos nos quatro cantos do mundo, sempre foi tema para as mais diversas obras. Seja ele representado em músicas, poesias, esculturas ou quadros, o amor é tema central até mesmo nos dias atuais, presente em filmes, novelas e seriados. 

E nada melhor para falar de amor do que se lembrar do seu símbolo, que já ficou eternizado na memória e na cultura de todo o mundo. Essa herança é antiga. Desde Aristóteles já se dizia que o coração era o centro das atividades emocionais do corpo humano e logo o órgão foi relacionado ao amor. Seu formato remete aos tempos antigos, mas não se sabe ao certo a sua origem. Conta-se que o símbolo universal de coração como conhecemos pode ter surgido de uma flor que possuía esse formato, ou simbolizando algumas regiões do corpo feminino. Logo ficou popular graças a artistas, que pintavam o símbolo em suas obras de arte, e também aos primeiros baralhos que surgiram, representando o naipe de copas. 

 

Hoje, o símbolo que representa o amor pode ser visto no mundo inteiro, em diversas cores e formatos. E nada melhor do que uma joia para simbolizar esse sentimento tão profundo. Símbolos de amor eterno, as alianças, por exemplo, são jóias que ganham status importantes em cerimônias como casamentos. Mas mesmo quem não vai se casar, pode declarar esse amor por meio do uso de símbolos como o coração. 

 

Em diversas cores, tamanhos e materiais, os acessórios representando o amor são as melhores companhias para quem deseja presentear a si mesmo – como uma forma de demonstrar o amor próprio – ou amigos, familiares e pessoas queridas. Um acessório em forma de coração pode ajudar a traduzir esse sentimento de uma maneira sutil e delicada, sendo uma ótima opção para presentes em datas especiais como comemorações de namoro e casamento, dia das mães , dia dos namorados, natal e aniversários.

 

Essas joias são uma verdadeira declaração de amor, que ultrapassam os limites da língua e cultura por serem símbolos universais. Geralmente delicadas e representativas, os acessórios de coração podem significar o verdadeiro amor próprio ou o amor pelo outro, eternizado em anéis, brincos, pulseiras, colares e pingentes. O formato deixa as peças clássicas e românticas, podendo ser usado por todas as idades e estilos.

Nas mãos, os anéis de coração ganham destaque ao lado de outros anéis mais fininhos, fazendo uma combinação que pode ser usada tanto para o dia quanto para a noite. Colares enfeitam o colo das românticas de uma maneira delicada e atemporal. A peça, que vai do office look ao happy hour, pode ser usada por todas as mulheres. Já as pulseiras destacam os pulsos de maneira jovial, podendo ser combinada com relógios ou mesmo outras pulseiras, em um mix descontraído. Mas as peças que são hit de todas as temporadas são os brincos no formato de coração. De diferentes tamanhos e estilos, essas peças são as melhores companhias por nunca saírem de moda e combinar com todos os estilos.

Gênero

Banho