Frete Fixo
R$14,90
Entrega
em todo o brasil
Frete Grátis
acima de R$199
Parcelamento
em até 3x
Atendimento
via WhatsApp

Brincos Para Noite

Os brincos são tão presentes na cultura brasileira e no dia-a-dia das mulheres que a grande maioria teve as orelhas furadas muito antes de aprender a andar.

Embora não existam regras que determinem quais são os melhores tipos de brincos para cada período do dia ou ocasião, é interessante tomar nota sobre alguns truques de estilo que facilitam e dão um norte na hora de escolher um acessório. Às vezes não damos importância, mas é válido ressaltar que, pela proximidade com o rosto, os brincos são muito mais do que meros adornos. Como estão alocados nas laterais da cabeça, eles servem como uma moldura para a face. E assim como possuem o poder de complementar e valorizar uma produção, eles também podem desarmonizar o conjunto e deixar o visual confuso.

 

Seja para a loucura do dia-a-dia no trabalho ou para um momento de descontração com a família ou amigos, brincos de dia geralmente são menores e mais delicados. Modelos de ponto-de-luz, de botões ou até médios fazem a cabeça da mulherada que busca por conforto e praticidade. Afinal, uma joia não pode incomodar na hora de falar ao telefone, por exemplo, ou encontrar um cliente para uma reunião. O principal ponto positivo dessas peças petit é que elas podem ser usadas sozinhas e com acompanhamentos, já que dificilmente criarão contrastes ou oposições desequilibradas com os outros acessórios (ou visual). Mas, cuidado! Brincos muito pequenos podem passar a informação errada e infantilizar o usuário. Se esse não é o seu objetivo, invista um pouco mais em tamanho.

 

Brincos de noite e brincos para festas podem ser confundidos pelo período geralmente noturno, mas um não tem nada a ver com o outro. O primeiro grupo leva em consideração muito mais eventos e ocasiões. Bares, restaurantes, baladas ou happy-hours, por exemplo, não requerem um dress-code formal e você pode investir em modelos de brincos mais descontraídos e fashionistas. Ear cuffs, piercings de pressão e máxi brincos estão entre as opções que dão um toque de modernidade e estilo para esses ambientes. Combinando com couro e tachas, você cria ainda um estilo rocker.

 

Outra ocasião que causa dúvidas são aquelas consideradas mais especiais, como casamentos, formaturas e coquetéis. Brincos em festas são, geralmente, ricos em detalhes, maiores e mais vistosos. Porém, essa nem sempre é a regra. Um exemplo disso é o último Casamento Real entre o Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle. Tanto a noiva quanto a maioria das convidadas investiram em colares maiores e brincos ponto-de-luz. Sendo assim, o melhor par de brincos para uma festa é aquele que valoriza a sua produção na medida certa. Afinal, um par de brincos máxi com pedras na cor do vestido, por exemplo, proporciona o look ideal. Principalmente com um penteado preso ou semi-preso.

 

Existe mais um truque que facilita o momento de escolher o par de brincos ideal: o  rosto. Enquanto as faces ovais se beneficiam e podem usar todos os tipos de acessórios ao mesmo tempo, os quadrados vão melhor com brincos de comprimento médio com o adorno ou não de pedras. Aqui a dica é chegar até o comprimento do queixo para evitar volume a região do pescoço. Os rostos redondos ficam mais bonitos com peças longas e finas.Já os rostos triângulo vestido são todos aqueles que apresentam a testa mais larga e o maxilar mais estreito.

Gênero

Banho