Frete Fixo
R$14,90
Entrega
em todo o brasil
Frete Grátis
acima de R$199
Parcelamento
em até 3x
Atendimento
via WhatsApp

Brincos Grandes

Ao procurar por tendências de joias e acessórios para o ano que vem, duas palavras-chaves vem à tona: tamanhos grandes. Esse movimento do mercado fashion é mundial e ganhou espaço nas passarelas internacionais, como na Paris Fashion Week, e também nas nacionais, como as marcas PatBo, Água de Coco e Fabiana Milazzo mostraram na última edição da semana de moda de São Paul, a SPFW. O maxi é muito mais do que usar uma peça vistosa.

É acrescentar informação de moda a qualquer produção e deixar que o acessório expresse traços de sua personalidade e estilo por você. Brincos, colares, pulseiras, anéis e pingentes, todos os itens de joalheria podem aparecer em tamanhos maiores. Mais é mais nesse caso e incorporá-los no dia-a-dia pode ser mais simples do que parece.

 

As joias maxi também são conhecidas por statement. Esse termo em inglês – que significa algo como “declaração” – é utilizado para caracterizar peças de joalheria ou vestuário criados para serem a cereja do bolo de um look. E enganam-se aqueles que acreditam que um acessório assim só pode ser usado em uma ocasião considerada especial, como festas de formatura e casamentos. Disponíveis de diferentes formatos, materiais e acabamentos, essas peças podem transitar do dia-a-dia a eventos sociais sem nenhum problema. Até pelo contrário, incluir uma joia maxi em uma composição mais simples pode elevar o visual para um outro nível de sofisticação. Mas é claro que vestir algo feito para chamar a atenção pode parecer intimidador.

 

Em casamentos, por exemplo, as joias de tamanhos grandes combinam com todos, dos convidados aos noivos. Como em qualquer ocasião, a única preocupação é o equilíbrio entre as peças, tanto de joalheria quanto de vestuário. Para quem está começando a usar os itens statement, uma única peça de destaque é a melhor saída. Mas se você já é adepto aos acessórios maiores, vale combinar dois ou mais. Que tal o par de brincos com a pulseira? Ou o anel com o colar? Dessa forma, as joias não ficam muito próximas fisicamente e não deixam o visual poluído. Muita informação junta pode causar ainda o ofuscamento do usuário e dos itens entre si. Você pode até mesmo partir do contrário na hora de escolher a sua roupa para um evento. Partindo da joia, qual seria o melhor complemento para destacá-la?

 

Os acessórios máxi são usados, geralmente, para acrescentar cor ou brilho, ou ainda ser aquele toque especial na hora de finalizar uma produção. Para o dia-a-dia, um item já é o ideal para não sobrecarregar o visual. Como são maiores, podem possuir mais detalhes em pedras ou pingentes de prata, e serem mais pesados, causando incômodo e atrapalhando a rotina. Esse mesmo pensamento vale para shows ou baladas, ou outras ocasiões que envolvam ficar horas a fio em pé. A combinação de uma t-shirt e uma calça jeans pode passar despercebida na rua ou no escritório, mas experimente incluir um colar de prata, um pingente ou um belo par de brincos máxi e compare a reação. É como se o ordinário se transformasse em extraordinário. Sim, uma joia tem esse poder.

Gênero