Frete Fixo
R$14,90
Entrega
em todo o brasil
Frete Grátis
acima de R$199
Parcelamento
em até 3x
Atendimento
via WhatsApp

Colar Gravatinha

Quando a gravata é sinônimo de feminilidade

Não se sabe ao certo se foram inspirados no acessório masculino ou na moda dos terços, mas os colares gravatinhas (ou colares gravata), aqueles que se juntam perto da região do pescoço e descem ao longo do colo, hoje são realidade no universo dos acessórios. O boom desses modelos no Brasil aconteceu graças às novelas globais

A Regra do Jogo e Totalmente Demais. As personagens das atrizes-divas Giovanna Antonelli e Juliana Paes eram mulheres fortes, sedutoras e independentes que usavam e abusavam da peça em suas empreitadas. Desde então, eles não saíram das prateleiras e nem das produções dos fashionistas, que viram neste colar um potencial atemporal que possibilita inúmeros truques de estilo. Versátil e coringa, ele pode ser usado desde um complemento para uma básica t-shirt branca até o protagonista de um look de gala.

Protagonista? Sim, existem versões máxi do colar gravatinha – e neste caso, não convém o diminutivo – com poder para peça statment (aquela que sozinha, segura o look todo). Um exemplo disso são os modelos que unem chokers e tassels longos, como o da Saint Laurent, ou outro tipo de acabamento nas extremidades, como pedras, franjas e pingentes. Democrático, o colar gravatinha pode ser encontrado com facilidade em diversos modelos, materiais e tamanhos, e pode ser usado por mulheres e homens de todos os estilos e em praticamente qualquer ambiente. A internet está cheia de referências de influenciadoras usando as correntes – Thássia Naves e Lalá Noleto, por exemplo – é só se jogar!

Mas todo mundo pode usar?

Sim! E as mulheres de estaturas mais baixas podem ainda investir no acessório para alongar a silhueta. Unindo o útil ao agradável! Como ele é mais justo ao pescoço – igual a uma gravata – e desce pelo peito em linha reta, ele é responsável pela verticalização do visual, que além de proporcionar a sensação de alongar, também dá uma afinada. Outro ponto positivo da sua modelagem é que combina – fica muito bom, aliás – com vários tipos de decotes, principalmente os mais profundos. Não é a toa que esses colares são sinônimos de poder, autoconfiança e sensualidade. Experimente utilizá-lo com um look monocromático – outro truque para crescer visualmente alguns centímetros.

Os modelos mais longos de colar gravatinha – e delicados – podem ser usados ainda com brincos, pulseiras e anéis maiores sem acarretar danos – ou excesso de informação – para as produções. Outro forma de usar que os fashionistas geralmente adotam é combinar uma choker junto com o acessório do tipo “Y”, aquele que é só a corrente, e por isso, é mais maleável. O único cuidado que se deve tomar ao usar colares longos – já que eles invadem, na maioria das vezes, o perímetro das camisetas, blusas, vestidos – é com a estampa da roupa usada na parte de cima. Colocar o acessório sobre tecidos muito coloridos, por exemplo, pode gerar conflitos e deixar a produção desconexa – ou over mesmo.

E posso usar em todos os lugares? 

Mais uma resposta afirmativa para a lista! De diferentes materiais e espessuras, existe uma infinidade de modelos de colares gravatas disponíveis por aí para todos os tipos de produções, das mais despojadas – para o dia-a-dia – até as mais elegantes. O mais bacana é que a maioria possui um sistema de regulagem que permite usar a mesma peça das mais variadas maneiras. Você pode deixar o colar mais justo no pescoço, como uma choker, ou deixá-lo mais frouxo para combinar com outras correntes. Aliás, usar vários colares juntos é uma tendência forte entre os fashionistas.

Essa composição de peças de comprimentos distintos, com ou sem pingentes, é chamado por muitos de efeito Cascata. Fazer essa brincadeira com as joias é sinônimo de glamour e de conhecimento de moda. Vale misturar diferentes modelos e diâmetros de correntes e combinar pingentes e ícones opostos. Que tal usar um colar gravata de mini luas com uma choker de coração? Ou ousar mais e usar em uma mesma produção um escapulário com um colar de olhos grego, por exemplo?

Versatilidade, por sinal, é o sobrenome dos colares gravatinhas. O modelo pode ser usado desde uma reunião de trabalho, com uma gola alta e um blazer, por exemplo, até uma festa. Experimente deixar a peça ressaltar o decote do seu vestido. Uma outra forma de usar, é jogar a parte comprida para trás. Muitas estrelas de Hollywood apostam neste truque para destacar a abertura dos vestidos nas costas. Estrelas como Jennifer Lawrence e Anne Hathaway já fizeram uso do truque. O resultado é delicado e muito elegante.

Mas, por onde começar?

Aqui na Oh! Carol os colares gravatinhas são confeccionados com materiais de primeira qualidade, como a prata 925. Com extensores reguláveis, tem modelo para todos os estilos. Quem está pensando em aderir à tendência agora e prefere algo discreto, pode apostar na delicadíssima corrente com dois pontos de luz de cristais. Clássica e elegante, ela combina com ambientes de trabalho e de lazer adicionando um toque de brilho. Outra opção minimalista é o colar com dois corações. Ideal para o dia-a-dia, o acessório dá uma pitada de romantismo ao look. Experimente combiná-lo com uma choker da mesma tonalidade para um visual mais rocker.

Para as mulheres que gostam de um decote, o colar com três mini luas é uma ótima opção. Como ele é mais comprido que os outros, ele desce o colo até a altura dos seios. Na cor prata, ele dá um toque descontraído e jovial para o visual. A corrente com ônix, por sua vez, leva banho de ródio negro, por isso fica com essa tonalidade escura, próxima ao preto. Mais sedutora, a peça confere glamour. Experimente usá-lo em um evento noturno, como uma festa ou um show. Outro modelo que deixa qualquer mulher pronta para arrasar é o colar com gota de cristal. Atemporal e elegante, a regulagem é na parte da frente, e isso permite que você o use de diferentes maneiras. Como o cristal é uma pedra transparente, a corrente pode ser combinada com outros acessórios e com qualquer cor de roupa. Super versátil!

Gênero

Banho