Frete Fixo
R$14,90
Entrega
em todo o brasil
Frete Grátis
acima de R$199
Parcelamento
em até 3x
Atendimento
via WhatsApp

Colar Para festas

Conhecidos pelos homens desde a Antiguidade, os colares de prata feminino e masculino são peças coringas, versáteis e verdadeiros aliados na hora de montar uma produção. Disponíveis em diferentes modelos e materiais, esses acessórios podem ser usados nas mais diversas ocasiões, desde as mais descontraídas às mais formais.

 

E com exceção das correntinhas que podem ser escondidas dentro das roupas, os colares possuem uma visibilidade maior quando comparados aos outros acessórios pela sua proximidade com o rosto do usuário.

 

E cada modelo – com pingente, choker, gravatinha ou máxi – é extremamente democrático e pode transitar em diferentes períodos e acompanhar o dia-a-dia das mulheres e homens, do café da manhã ao happy hour. Claro que existem truques que facilitam o manuseio e uso dessas joias e deixam o processo mais ágil. Colares de pingentes, por exemplo, ficam melhores nos mais altos, que não precisam se preocupar com o achatamento da silhueta. Se você é do time dos baixinhos, opte por um modelo com o comprimento até a clavícula.

 

Peças máxi são criadas para serem as chamadas statement de uma produção, ou seja, elas são as protagonistas e o foco do look. Adicionar um par de brincos nesse visual pode ser too much e as pessoas ficarão confusas para onde olhar. Caso seja imprescindível, opte por modelos menores ou pontos de luz. Os colares-gravatinhas, por sua vez, ficam ótimos acompanhando decotes mais profundos, e as chokers (ou gargantilhas), que tiveram seu auge nos anos 90, combinam com todos os estilos, dos mais descolados aos mais delicados, todos conseguem se adaptar a elas.

 

Com tantas opções do mercado à disposição, fica complicado escolher um modelo para chamar de seu. Por isso, é comum encontrar armários cheios de alternativas, das mais básicas até as mais glamourosas. Colares de dia, por exemplo, são aqueles com uma pegada mais minimalista, básica e confortável, que não causam incômodo ao longo do dia. Para incrementar e fugir do óbvio, vale investir na sobreposição de peças de comprimentos diferentes. Uma choker na base do pescoço com mais duas correntes cria um efeito cascata moderno e fashionista.

 

Para o período noturno, vale apostar em peças com pedras e brilhos que complementam o look dando ou um toque sofisticado ou um toque cool. Vai depender, é claro, da situação. Colares de noite podem ser maiores e mais vistosos, a única preocupação aqui é a combinação com os outros acessórios para não criar um efeito pesado, de muita informação ou desconfortável. Que tal investir em um decote “V” com um gravatinha ou uma choker? Ambas dão um toque de sensualidade com elegância.

 

Colares em festa, por sua vez, costumam ser mais ricos em detalhes como cravamento de pedras e brilhantes ou designs diferenciados. São peças especiais que costumam sair do armário apenas em ocasiões especiais. Com um vestido decotado, um colar de pingente é a melhor e mais sofisticada opção. Se a abertura é nas costas, experimente virar o seu colar-gravatinha para adornar essa região. O resultado é muito bonito. A choker é talvez, a mais democrática. Atente-se apenas a modelos mais elegantes, feitos de metal, por exemplo.

Gênero

Banho