Frete Fixo
R$14,90
Entrega
em todo o brasil
Frete Grátis
acima de R$199
Parcelamento
em até 3x
Atendimento
via WhatsApp

Love

All you need is LOVE!

A palavra Amor vem do latim, amore, e possui sozinha doze definições no dicionário de Língua Portuguesa. Esse sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração é intenso, necessário e natural a todos os seres humanos.

Não é à toa que vários escritores ao redor do mundo já tentaram encontrar formas de descrever essa sensação. No século XVI, o português Luís de Camões a interpretou como um “fogo que arde sem se ver”. Antoine de Saint-Exupéry, por sua vez, fala que “amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção”. O brasileiro Carlos Drummond de Andrade escreveu que “o amor é grande e cabe no breve espaço de beijar”.

Seja na Literatura, na Música ou no Cinema, o amor é um tema universal e ninguém está imune a ele. Porém, às vezes não é tão fácil expressá-lo na vida real quanto é na arte. Pensando nisso, a Oh! Carol apresenta a coleção Love com anéis de prata, brincos, correntes, colares, piercing, pingentes e pulseiras criados de acordo com essa temática. Ideais para mulheres românticas, valem também como presentes para ocasiões especiais como Dia dos Namorados, Natal e Aniversários. E não apenas para a pessoa amada no sentido passional ou sexual, mas também para mãe, irmã, madrinha e amiga como símbolo de amizade, devoção e carinho. Elaboradas com prata 925, as peças da Oh! Carol são uma forma de demonstrar a imensidão do sentimento e objetificar a simples frase, porém complexa, que é o “Eu te amo!”.

All you need is love…

A coleção tem como símbolo o coração, então é perfeita para presentear a pessoa amada. Não se sabe ao certo quando essa associação – amor e órgão – começou, mas evidências apontam que os primeiros registros remetem à cultura judaica, há mais de 3.000 anos. Os antigos hebreus entendiam que os sentimentos se manifestavam na região do peito, onde está localizado o coração. Um susto, um momento de euforia, uma angústia ou a felicidade são responsáveis por alterações na adrenalina, o que afeta diretamente a pressão arterial e os batimentos cardíacos. Por isso, um colar, uma pulseira ou um par de brincos com o formato do órgão são rapidamente relacionados ao amor.

Outro ponto positivo de todas as joias com coração é que, além de representarem o amor em suas mais diferentes formas, elas carregam consigo o fator memória. Ou seja, elas reúnem histórias de quem deu, de quem recebeu e dos momentos compartilhados juntos. Então, nunca será apenas mais um acessório. Mesmo que você a adquira como um presente para você mesma, esse sentimento empoderador é o que fica impregnado na peça. Essas significações refletem no seu humor e na forma como você veste as suas roupas e acessórios. Vale a pena reparar!

Uma joia de coração que ficou famosa no mundo cinema é a Heart of the Ocean, ou Coração do Oceano. Você se lembra dela? No filme Titanic, de 1997, a peça pertencia à personagem Rose DeWitt Bukater, interpretada por Kate Winslet. Ela foi encontrada no fundo do mar e foi responsável por desencadear todos os acontecimentos da história de amor entre os protagonistas, Rose e Jack (Leonardo DiCaprio). Não é à toa que o ápice da obra foi a cena em que ela posa vestindo apenas o colar – de um raríssimo diamante azul e mais nada – para ser desenhada por ele. Na história, a pedra foi lapidada em formato de coração após a morte de seu dono. Ela pertencia ao rei Luiz XVI, executado no guilhotina após a Revolução Francesa. Esse tipo de corte multifacetado de uma pedra tem como objetivo aumentar a reflexão da luz em seu interior, tornando-a muito mais brilhante.

All you need is love, love

            A criação de joias com o formato de coração foi vista pela primeira vez na Idade Média e ganhou popularidade nos séculos XV e XVI, tornando-se amplamente utilizada pelas joalherias desde então. No começo, eram os broches as peças confeccionadas com esse detalhe, feitos para prender peças de roupas. Depois, na Inglaterra do século XVII, corações de cristal foram utilizados para relembrar a execução do rei Carlos I, como memoriais. Anos mais tarde, tornaram-se representantes de amor e casamento. O auge dos corações em joias aconteceu no reinado da rainha Victoria, onde a própria monarca usava um bracelete com esses detalhes representando cada um de seus filhos.

E ao falar de corações, não se pode deixar de mencionar o Luckenbooth – na Escócia – ou “coração de bruxas” – no resto da Europa. Geralmente assimétrico e torcido na parte inferior para um lado, esse símbolo era como um talismã contra espíritos malignos e bruxas que roubavam leite para prejudicar recém-nascidos. Por isso, era frequentemente usado como broche por mulher grávidas ou para prender o cobertor de bebês. Outra significação atribuída a esse modelo é na cultura escocesa. Eles acreditavam que ele tinha o poder de fazer uma pessoa (destinatário) se apaixonar pela outra (remetente).

Love is all you need!

Então, seja para presentear você mesma ou alguém que você ama, como diria a música dos Beatles, Love Is All You Need! A coleção da Oh! Carol está repleta de opções para diferentes ocasiões e estilos. É impossível não incluir um acessório com o coração em sua próxima produção. Na categoria de anéis, por exemplo, a marca conta com modelos de falange, que podem ser usados como complementos a outros acessórios, criando um mix de peças nos dedos, o que é super tendência. Para as adeptas do minimalismo, o anel de coração vazado é uma ótima opção assim como os delicados anéis de pedra. As mais irreverentes podem gostar das peças estilizadas com palavras como Amor, Love e XOXO – ou seja, a gíria de língua inglesa que significa beijos e abraços.

Na seção de brincos, a modelagem que mais chama atenção é a de argolas com formato de coração. Confeccionados em prata 925, material de qualidade comprovada pela joalheria internacional, a Oh! Carol apresenta ainda modelos de corações com asas e com cruz, aliando simbolismos de proteção ao amor. E com os colares não seria diferente. Gravatinhas, correntes, com pedras e com pingentes – como o de plaquinha “I Love You To The Moon and Back” – a marca aposta em um leque de opções que atende a diferentes perfis de mulheres. Tem até piercing de pressão para as mais modernas e fashionistas, já que é um acessório presente nas produções de street style das famosas

E tem pulseira também! Com corrente de bolinhas, o coração do pingente se une ao símbolo da paz. Super delicada, pode ser usada em qualquer ambiente e combinada com outros tipos de acessórios. Ainda não encontrou a peça que é a sua cara ou a cara de sua amada? Os pingentes de pedras da Oh! Carol são ótimas opções. Disponível nas cores verde, esmeralda, rubi, azul e cristal incolor, podem ser usados em colares, pulseiras e, com o auxílio de um alfinete, broches. Elegantes, são escolhas adequadas para ambientes formais como trabalho e festas.

 

Medidas

Gênero

Banho