Frete Fixo
R$14,90
Entrega
em todo o brasil
Frete Grátis
acima de R$199
Parcelamento
em até 3x
Atendimento
via WhatsApp

Olho Grego

Olho gordo, mau-olhado, mal occhio, mal ojo… são muitos os sinônimos para falar da inveja alheia. Conhecido no resto do mundo como “evil eye”, o mau olhado é motivo para buscar proteção em diversas civilizações e não é de hoje que a humanidade atribui aos amuletos o poder de proteger, dar sorte, fortuna, felicidade ou saúde a quem o carrega.

Utilizados há milhares de anos, esses talismãs são procurados principalmente para dar proteção e evitar a má sorte. Logo, esses adereços ganharam as ruas e hoje podem ser encontrados em jóias e na moda com grande facilidade. Entre os amuletos mais utilizados em todo mundo está o olho grego, famoso símbolo que carrega um significado especial.

 

Acredita-se que o olho grego surgiu há milhares de anos, quando passaram a utilizá-lo para refletir a ofensa e proteger contra as forças do mal. É um dos símbolos com maior significado para atrair paz, sorte e afastar o mau olhado e a inveja. Geralmente feito de forma arredondada e composto das cores azul escuro, azul claro e branco, reza a lenda que o olho grego carrega as cores azuis justamente para neutralizar o “mau olhado” e absorver as energias negativas.

 

Atualmente seu símbolo – e algumas variações dele – pode ser encontrado em diversos países no mundo inteiro e logo ganhou as ruas em forma de jóias, estampado em roupas ou como objetos de decoração. O olho grego é ainda muito utilizado na Turquia, onde acredita-se que as pedrinhas azuis feitas de vidro absorvem todo o mal, evitando que atinja a casa ou a pessoa que a veste. Quando toda a energia negativa é absorvida, o vidro se quebra e deve ser jogado fora. As tradições no país são passadas de pais para filhos e estão presentes em momentos importantes, como o costume de utilizar o olho grego quando há o nascimento de bebês para protegê-los, e também durante o ano novo, para atrair boa sorte.

 

Além do significado e da sua história de milhares de anos, o olho grego também é utilizado pela moda, que aposta em diversos acessórios com o tema. Neste universo, é possível encontrá-lo nas mais diferentes maneiras e a melhor forma de usar o amuleto é apostar em colares olho grego, pulseiras, anéis de olho grego e brincos que destaquem a peça. Seu tom azulado possibilita infinitas combinações que vão do office look ao happy hour com tranquilidade. Incluir o Olho Grego no dia-a-dia é tarefa fácil: basta utilizá-lo como destaque na composição ou acrescentá-lo em um mix de colares ou pulseiras que harmonizem com seu tom azul.

 

Para as mais discretas, o Olho Grego ganha as ruas em brincos pequenos e práticos, que vão bem com qualquer estilo, conferindo delicadeza, suavidade e misticismo ao look. Em festas e eventos noturnos, a peça protetora pode ganhar destaque ao ser utilizada com pedrarias, em colares longos com pingentes únicos ou em brincos maiores. Seja durante o dia ou à noite, o importante é lembrar que o uso do objeto pode ainda atrair paz e boa sorte. Neste caso, vale apostar na tendência, afinal, um pouquinho de superstição não faz mal a ninguém.

Medidas

Gênero