Frete Fixo
R$14,90
Entrega
em todo o brasil
Frete Grátis
acima de R$199
Parcelamento
em até 3x
Atendimento
via WhatsApp

Pingentes Pequenos

As joias de tamanhos pequenos ganharam destaque no mundo da moda com a ascensão dos movimentos minimalista e genderless. Com foco em conforto, leveza e praticidade, esses estilos se espelham nos anseios modernos de uma vida sem complicações. É fato que cada vez mais, temos menos tempo. E a vida corrida pele soluções que sejam práticas, mas que não ofusquem a individualidade de cada um.

Não é à toa que os acessórios petit voltam constantemente aos holofotes do cenário fashion. O mais certo hoje é categorizá-los como atemporais. Ou até mesmo, clássicos. Eles se tornaram queridinhos dos fashionistas mundo afora com razão: como são delicados, podem ser combinados entre si das mais variadas maneiras. E o mais bacana é que cada um pode dispor das peças do jeito que mais lhe agrada. Não há regras. É só criar composições exclusivas e cheias de personalidade.

 

E ao contrário dos colares e das pulseiras, que possuem um número menor de variações e materiais possíveis, brincos e pingentes influenciam mais no resultado final das produções por aí. Principalmente porque podem ser encontrados de diferentes formatos, com ou sem o adorno de pedras, sejam elas preciosas ou sintéticas. Cada detalhe adiciona traços na personalidade do portador, que podem ser características individuais ou afinidades. Ninguém escolhe usar algo que não goste, não é mesmo? Esses acessórios emitem ainda sinais e geram curiosidade, podendo, inclusive, ser um “iniciador” de conversações. Sem contar que são ótimas sugestões de presentes. Talvez esteja aí um dos motivos que explica o sucesso que as pulseiras de berloques estão fazendo ao redor do globo.

 

Apesar do tamanho, brincos pequenos podem causar um grande impacto no visual. Mais do que meros detalhes, eles são versáteis e podem ser usados – tranquilamente, vale ressaltar – em diferentes tipos de ocasiões, dos eventos mais casuais aos mais sofisticados (vide o casamento real entre Príncipe Harry e Meghan Markle). Modelos lisos, que não possuem pingentes ou pedras, são coringas e práticos para o dia-a-dia, combinando sem dificuldades com colares, pulseiras, anéis e até outros brincos, caso você possua uma orelha com mais furos. Em um look mais básico, dá um toque especial – e ao mesmo tempo, essencial. Nos mais elaborados, é um complemento que não rouba a atenção e ajuda no equilíbrio com o restante dos acessórios. Se adicionar uma gema, proporciona aquela pitada de sofisticação e elegância (e cor!) que dá um upgrade no visual.

 

Os pingentes pequenos são mais especiais porque adicionam, sem comprometer o resultado final, informação de moda e características da personalidade do usuário na produção, além de ser um toque a mais no colar, na pulseira ou no broche. Com um leque tão grande de opções disponíveis no mercado, é praticamente impossível não encontrar um que represente algo importante para o portador. Pode ser um hobby, uma fé, a presença de filhos, a profissão ou o signo. Além da versatilidade e da infinidade de possibilidades, outro ponto positivo deste tipo de acessório é que ele é prático e dificilmente vai atrapalhar – ou roubar o protagonismo – de outro acessório usado em conjunto com ele.

 

 

Gênero