Frete Fixo
R$14,90
Entrega
em todo o brasil
Frete Grátis
acima de R$199
Parcelamento
em até 3x
Atendimento
via WhatsApp

Dia dos Namorados

Desde meados do século XX, o Brasil comemora essa que é uma das mais apaixonantes datas do mundo: o dia dos namorados. Aqui nós comemoramos essa data no dia 12 de junho, por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro na cultura luso-brasileira.

Contudo, a inspiração veio de uma festa já celebrada em outros países do mundo: o Dia de São Valentim. Essa celebração é comumente comemorada no dia 14 de fevereiro, dia desse santo padroeiro dos namorados.

A associação desse santo com o amor dos namorados remonta a uma história há muito tempo ocorrida, lá nas lonjuras da Roma do século 3. Nessa ocasião, por conta das constantes batalhas que Roma travava com seus inimigos, o imperador Claudio II, acreditando na teoria de que homens solteiros se dedicariam mais ao exército e ao império por não terem nenhum vínculo familiar do que os homens casados, proibiu o casamento em todo o Império Romano.

O bispo Valentim, que discordava veementemente desse decreto imperial, por acreditar que o casamento era parte dos planos de Deus, por isso, um direito inalienável, começou a realizar cerimônias matrimoniais em segredo.

Descoberta a trama do bispo, o imperador decidiu prendê-lo, condenando-o à morte no ano de 270. Entretanto, foi só depois de 200 anos que o papa Gelásio, reconhecendo Valentim como símbolo do amor dos namorados, instituiu o Dia de São Valentim. Data que dura até os tempos de hoje e que desperta emoções em corações apaixonados de todo o globo.

Troca de presentes

A celebração, que costumava limitar-se à troca de cartões, começou a crescer consideravelmente, até expandir a variedade de presentes trocados entre os namorados: livros, perfumes, flores, produtos tecnológicos, roupas e tantos outros. Todavia, há um presente clássico que nunca saiu de moda, sempre agradou e continua marcando presença nessa data tão especial: as joias.

As joias sempre estiveram presentes na vida das pessoas, por unirem tradição e bom gosto. E há joias para todo tipo de personalidade, como pulseiras, anéis, alianças, colares, brincos, com pedras, em prata, ouro, enfim, um leque de opções para agradar a todos os gostos, desde pessoas mais exuberantes até as mais discretas.

Como o Dia dos Namorados é uma data especial, as joias mais procuradas são aquelas personalizadas, onde geralmente tem alguma marca que simbolize a união do casal, como nomes ou datas gravados. Além disso, as joias personalizadas se tornam especiais e únicas, ganhando um significado que vai muito além do simples objeto em questão.

Outro momento tão importante quanto a escolha do presente é a hora da entrega. Torne essa ocasião surpreendente e memorável, valorizando ainda mais o seu presente.

 

No caso do presente ser uma joia, diga para a pessoa presenteada o motivo da escolha daquela peça, mostrando o quanto você conhece a personalidade da sua amada ou do seu amado.

Medidas

Gênero