Frete Fixo
R$14,90
Entrega
em todo o brasil
Frete Grátis
acima de R$199
Parcelamento
em até 3x
Atendimento
via WhatsApp

Pulseira Prata Lisa

As jóias de prata costumam estar sempre presentes na vida das mulheres. Ainda na adolescência e início da juventude, esse material costuma ser encontrado nas alianças de compromisso que marcam nosso primeiro grande amor. Anos depois, as jóias vão se diversificando e fazendo parte dos nossos acessórios queridinhos que dão um toque cheio de estilo ao visual.

Perfeitas para serem usadas em qualquer ambiente, as pulseiras de prata são responsáveis por harmonizar o look e dar ainda mais destaque às unhas e peças complementares, como anéis e relógios. Depois de adquirir sua pulseira de prata feminina preferida, vale a pena gastar alguns minutinhos para dedicar aquele cuidado especial à essa belezinha. Quer saber um pouco mais sobre como cuidar da sua pulseira de prata? Continue lendo!

O que é a prata 925?

Sinônimo de durabilidade, brilho e beleza, a prata é um dos materiais mais usados na joalheria mundial. É comum que ao pesquisarmos jóias como pulseiras, brincos e colares nesse material, nos deparemos com o termo “prata 925”. O que isso significa? Também conhecida como “prata esterlina”, a numeração 925 indica não só que se trata de uma liga de prata, mas também a porcentagem de prata pura usada no material. Ao contrário do que se pensa, a prata sem adicionais, ou prata 1000, é um material sensível, pouco robusto, maleável e muito suscetível a danos e riscos. Para torná-la mais resistente e evitar que as jóias se danifiquem com o tempo são criados novos tipos de prata.

A prata 925 é uma mistura obtida a partir da combinação de 92,5% de prata pura e 7,5% de cobre, material menos nobre, mas que confere maior resistência às joias. A prata esterlina é uma mistura permitida por lei e tem como único objetivo obter uma liga confiável quase à prova de riscos, danos, rupturas, oxidação e perda de brilho, sendo a mais utilizada no mercado de jóias em prata.

Como conservar minhas jóias de prata?

A prata 925 é um material resistente, durável e cheio de brilho, tudo o que você precisa para ter jóias que dêem aquele upgrade no seu look. Porém, cuidado com aquilo que a gente gosta nunca é demais, não é mesmo? Para isso, conheça algumas dicas que ajudam a manter sua pulseira de prata feminina sempre limpinha, brilhante e conservada:

A umidade é inimiga da perfeição: as peças de prata devem ser mantidas sempre sequinhas. Na hora de guardá-las, prefira pequenos saquinhos de pano para evitar o contato com resíduos, poeira e umidade.
Evite limpá-las com substâncias e materiais abrasivos: como você leu aqui, a prata não é um material muito robusto quando utilizada pura. Mesmo em uma liga metálica como a prata 925, é totalmente desaconselhado usar ácidos, produtos solventes, escovas de aço ou esponja de aço com muito atrito na hora da limpeza, já que esses itens podem riscar sua pulseira de prata 925 e deixá-la foscas.

Tire suas jóias durante as tarefas do dia a dia: que mulher não quer estar sempre impecável? Pois é, mas quando se trata de cuidar de itens tão especiais quanto as jóias em prata, as vezes é necessário abrir mão de utilizá-las. Por ser um material sensível, a prata é muito suscetível a manchas que vão a tornando mais escura com o uso. Ao contrário do que se diz, o escurecimento da prata é um processo natural que ocorre ao deixá-la em contato com algumas substâncias como à base de cloro e enxofre, como água sanitária e água oxigenada. Além disso outros itens que vão fazendo com que a jóias perca seu brilho, como iodo, perfumes e até mesmo alimentos como ovos e cebola.

Como limpar jóias de prata?

As dúvidas sobre como limpar prata são cada vez mais frequentes, já que usar um produto ou método inadequado pode escurecer ou danificar suas jóias. Para garantir que suas peças estejam sempre prontinhas para o uso, separamos algumas dicas de como limpá-las periodicamente.

Use um limpador específico para jóias: assim como quase todos os itens da nossa casa, as jóias também possuem produtos específicos para uma limpeza periódica ainda mais segura e completa. Você pode experimentar o Monzi Limpa Prata ou Limpa Joia, um produto líquido e livre de abrasivos que pode ser comprado pela internet.

Descubra misturinhas seguras: se você não quer ou não tem tempo para comprar um produto específico para prata, vale a pena experimentar limpar suas jóias de prata com alguns itens que você pode ter em casa. Nossa dica é experimentar o bicarbonato de sódio. Basta colocar ¼ do pacote de bicarbonato de sódio com duas colheres de sopa de água quente e misturar até formar uma pasta. Aplique por toda a jóia com uma esponja semi-úmida em movimentos circulares. Depois é só enxaguar suas pulseiras de prata com água morna, secá-las totalmente com uma flanela delicada e devolvê-las aos saquinhos protetores na hora de guardar.

Se você é uma verdadeira apaixonada pelos pequenos detalhes bonitos da vida, vai saber que não tem nada mais gostoso do que dividir o que a gente gosta com quem a gente ama, né? Por isso, além de escolher as peças perfeitas para você aqui na Oh! Carol, conheça nossas jóias masculinas e presenteie seu companheiro com uma de nossas pulseiras masculinas.

Gênero