Frete Fixo
R$14,90
Entrega
em todo o brasil
Frete Grátis
acima de R$199
Parcelamento
em até 3x
Atendimento
via WhatsApp

Boho

Boho é a diminuição da palavra boêmio e é uma tendência fashion inspirada no estilo hippie que prega o amor pela natureza, o espírito livre e a atitude de vida pacífica e descontraída. Para expressar essa maneira de encarar o mundo, a forma de se vestir é tão valiosa quanto o comportamento. Por isso, as joias são tão importantes quanto as roupas ou o corte de cabelo. Esse movimento tem uma de suas raízes no período pós-Revolução Francesa, em 1799, quando artistas usaram a moda como um meio para manifestar sua criatividade.

A outra base nasceu nos anos 60, com a ascensão dos hippies e suas roupas fluidas e coloridas. Hoje, também conhecido como boho-chic, o estilo se tornou a marca registrada do street style e dos frequentadores de festivais. Com uma aparência handmade, de terem sido feitos à mão, os acessórios são ricos em detalhes e aparecem em diferentes formatos e materiais.

 

A natureza é o principal tema da joalheria boho. Tanto a fauna quanto a flora inspiram as peças criadas e usadas por esse público. O mar, a terra, os animais, as plantas e as flores são alguns exemplos de decoração encontrados nos braceletes, colares, anéis e brincos do estilo. O material predominante geralmente é a prata com ou sem o acompanhamento de adornos como penas, conchas, medalhas e pedras. A turquesa, por exemplo, é uma das tonalidades queridinhas. Sua cor varia do azul celeste ao verde azulado e é sinônimo calma e bem-estar. Tudo a ver com o modo de vida que remete ao movimento hippie dos anos 60 e 70. O estilo boho também se inspira em liberdade, por isso, não há regras pré-determinadas de como usar ou inserir as peças deste estilo em seu dia-a-dia.

 

Uma das principais características da joalheria boho é essa possibilidade de misturar diversas peças, criando um efeito de camadas e sobreposições de itens de diferentes tamanhos, espessuras e temas. E isso vale dos pés às cabeças. Homens e mulheres adeptos ao estilo não têm medo de ousar. Seja nas orelhas, com ear cuffs e piercing de pressão, no pescoço, com as chokers, ou nos pés com as tornozeleiras. Um dos focos principais dos boêmios são as mãos. O mix de anéis – uso diversas peças em diferentes dedos ao mesmo tempo – é uma prática comum do boho e dá um toque moderno e descontraído para qualquer produção. Do dedão ao mindinho, o segredo é equilibrar modelos com temas ou tons de metal ou pedras parecidos.

 

Democrático desde sua essência, o boho também permite o uso de peças statement, ou seja, aquelas de tamanhos maiores criadas especialmente para serem os elementos principais de uma produção. Se você gosta de acessórios máxi, não faltam opções nas lojas que se enquadram dentro do estilo para compor um look, dos mais básicos aos mais elaborados. Mas uma coisa é certa: independente do tamanho da joia, o boho dá um toque “cool” para a produção, sendo mais acertado o seu uso em situações e ocasiões mais casuais. Porém, mais uma vez, não há regras para o boho. Se o evento tiver um tom formal, experimente peças com materiais mais nobres e pedras preciosas.

Gênero

Banho