Frete Fixo
R$14,90
Entrega
em todo o brasil
Frete Grátis
acima de R$199
Parcelamento
em até 3x
Atendimento
via WhatsApp

Pulseira para festa

As pulseiras são grandes aliadas do universo da Moda. Disponíveis em diferentes materiais, modelos e cores, com ou sem adorno de pingentes e pedras, elas têm o poder de sofisticar ou modernizar uma produção – vai depender do seu objetivo – e dão aquele toque de fashionismo na medida certa.

 

 

Quer dizer, para o bem ou para o mal. Do mesmo jeito que podem ser peças-chaves no momento de valorizar um look, um deslize e o resultado é o que chamamos de over, pesado ou desconexo. E assim como os anéis, brincos e colares, esses acessórios podem ser selecionados para uso a partir de conceitos como ocasião e período.

 

Essas duas palavras geralmente são usadas juntas na hora de montar uma produção. Seja para o dia seguinte, para um evento social no final de semana ou para matar o tempo dando umas voltas no shopping, existe um modelo mais adequado de pulseira para cada momento. Não são regras, mas truques certeiros para facilitar a rotina. Afinal, assim como as roupas, os acessórios também mudam com o horário. Um brunch e uma festa à noite pedem complementos diferentes. Outro artifício usado pelos fashionistas é combinar o metal da joia com a tonalidade da pele: quente, fria ou neutra.

 

As peles consideradas quentes são aquelas que se bronzeiam facilmente. Para fins de identificação, é necessário avaliar a cor das veias dos pulsos. Neste caso, elas são esverdeadas e, por isso, tendem a combinar melhor com metais amarelados como o ouro e o bronze. As peles frias, por sua vez, geralmente se queimam na exposição solar e possuem veias azuladas. Aqui, os metais prateados se saem melhor. As peles neutras são aquelas que, às vezes, queimam antes de bronzear, e as veias são indefinidas, uma espécie de azul-esverdeado ou verde-azulado. Se esse é o seu caso, não existem preocupações em relação à tonalidade dos metais.

 

No dia-a-dia, invista em acessórios confortáveis que não incomodem no exercício de suas funções. Seja para trabalhar ou para estudar, pulseiras de dia possuem, na maioria das vezes, um estilo mais minimalista e delicado. Vale usar sozinha ou em um mix de peças. Aí, vai do estilo de cada um. Um modelo com adorno de pedra adiciona sofisicação e formalidade para o visual, por exemplo. No inverno, época de casacos e mangas longas que muitas vezes impossibilitam o uso de pulseiras, experimente virar duas vezes as mangas e adicionar uma pulseira minimal. O resultado é bem moderno.

 

Pulseiras de noite, no entanto, são mais glamurosas. Afinal, precisam combinar com os modelitos escolhidos para as baladas, restaurantes, bares ou dates do período noturno. Aqui, vale abusar de brilho e de pedras. Um jeito bacana de usar é colocar duas peças statement, uma em cada braço. Só se lembre de harmonizar as cores das pedras e dos metais para equilibrar a produção. Se o evento for em um lugar mais requintado, um jeito de não errar é investir em pedras naturais.

 

E para as ocasiões especiais? Pulseiras em festas geralmente são mais ricas em detalhes, destacando-se do restante dos acessórios. Elas podem ou não ter pedras, brilhos e pingentes. São aquelas peças que ficam guardadas esperando o momento certo de virem à tona. Afinal, é a ocasião e o período para sair do ordinário, do comum, e montar uma super produção. Geralmente, essas pulseiras são maiores, também conhecidas como máxi. O único cuidado é combinar as tonalidades entre a peça e o restante dos acessórios com o vestido e bolsa.

Gênero

Banho